terça-feira, 11 de março de 2008


O maior elogio que ganhei da Miss Lexo foi que eu possuo didática.

Ocorreu porque expliquei para ela porque as aranha caminha sobre a água e porque o detergente que utilizamos pode afetar o ecossistema desta mesma aranha.


A explicação que ouvimos na escola é a seguinte:


As forças coesivas entre as moléculas de um líquido são responsáveis pelo fenômeno conhecido como tensão superficial. As moléculas na superfície não tem outras moléculas iguais por todos os lados delas e consequentemente elas sofrem uma coesão mais forte com aquelas diretamente associadas com elas na superfície. Isto forma um "filme" superficial que torna mais difícil movimentar um objeto através da superfície do que movê-lo quando ele está completamente submerso. A tensão superficial é tipicamente medida em dinas/cm, a força em dinas requerida para quebrar um filme de comprimento 1cm. Equivalentemente, ela pode ser estabelecida como a energia superficial em ergs por centímetro quadrado. Água a 20°C tem uma tensão superficial de 72,8 dinas/cm comparada a 22,3 para o álcool etílico e 465 para o mercúrio.


Pois eu simplesmente expliquei para ela:


As moléculas de água na forma líquida vibram e estão e sofrem forças de atração e repulsão. Como na superfície não tem uma molécula de água acima da "última", as forças de repulsão são menores, permitindo que as moléculas fiquem mais próximas, formando uma camada mais densa, onde a aranha pode caminhar.

Quando colocamos detergente sobre a água, as moléculas interagem com as moléculas muito grandes do detergente, quebrando essa diferença de densidade entra elas.


O efeito deste elogio da Pri me fez pensar sobre minha vida (água) , a qual eu separei da entidade "Vander" (aranha). Qual e quando será a próxima gota de detergente???????

Paris, Je T'aime




Por que gosto tanto de cinema?


Talvez porque gosto de me emocionar e tenho pouca habilidade pra leitura....


Quero conhecer Paris, mesmo que tenha que abrir mão de lá viver meu primeiro amor, de me apaixonar pela segunda vez pela mesma pessoa, de levar um soco na estação de metrô, de ser mordido por uma vampira, de levar a cantada canastrona mais doce que já vi, de morrer nos braços da pessoa amada ou de ter um encontro sobrenatural com o Wilde.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Cronogramas


Me disseram que eu preciso fazer um cronograma para este ano.

Assim, direto, simples..... até parece fácil.

Sei que nem todo mundo é como eu, que não consigo nem planejar o dia, até mesmo que horas vou acordar, almoçar ou ir trabalhar.

Vou tentar fazer este exercício, o tal "planejamento" pra terminar o doutorado (às vezes penso que nem começou)....
Corra Vander, Corra!!!!!!



Relaxe, vá devagar

Pois não nada que possamos fazer.

Relaxe, vá devagar

Ponha a culpa em mim ou em você.


(Mika).
Pois é, mais difícil que ir devagar, é ralaxar.... aprendizado doído pra mim.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Início


Sim, criei coragem.... eu?? Quem não gosta e não sabe escrever??


Hoje decidi correr atrás da Kombi... aquela que achei ter perdido de vez...